Pesquisa global

Desde 2009, o Plano de Emergência do Presidente para o Combate à SIDA (PEPFAR) apoiou a realização de mais de 25,3 milhões de circuncisões médicas masculinas voluntárias (CMMV) na África Oriental e Austral, no âmbito dos seus esforços para reduzir as novas infecções por VIH entre homens e rapazes. O relatório anual do PEPFAR ao Congresso dos EUA refere que foram alcançados declínios significativos nas novas infecções por VIH e na mortalidade por todas as causas em todos os países da África Subsariana, principalmente através do aumento da terapia antirretroviral e da prevenção do VIH, incluindo a CMMV. Em 2021, os esforços para alcançar homens e rapazes com mais de 15 anos serão intensificados, utilizando estratégias identificadas em vários países para identificar homens mais velhos em risco e apoiá-los na procura de serviços de VMMC.

PEPFAR2021AnnualReporttoCongress
Autor(es)
PEPFAR
Populações e programas